segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pitacos do Brasileirão: os jogos dos cariocas

Terminada a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, hora de analisar os jogos dos quatro clubes cariocas no  fim de semana.

Flamengo 3 x 3 Internacional

Ronaldinho deixa o campo enquanto é xingado pela torcida
Falar do Flamengo anda se tornando mais do mesmo. Joel consegue a proeza de jogar com quatro volantes e sofrer três gols. No primeiro e no terceiro, onde estava um dos quatro para fazer a cobertura? Um time sem criatividade, bagunçado, sem padrão tático, que não conseguiu sustentar uma vantagem de dois gols diante de um adversário desfalcado de seus principais jogadores. Ficou nítida também a postura de Joel perante Ronaldinho. Se Luxa bateu de frente, o atual técnico prefere usar a malandragem. Ao tirar o camisa 10, Joel sabia que tipo de manifestação a torcida teria. Ronaldinho saiu hostilizado e a situação deve piorar. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.





Portuguesa 0 x 1 Vasco

Alecsandro no momento do chute de bicicleta
Sem Juninho, sem Felipe, sem Dedé. Sem seus três principais jogadores, o Vasco se recuperou da eliminação para o Corinthians pela Libertadores. Em um jogo morno, venceu a Portuguesa com um gol de bicicleta marcado por Alecsandro, uma verdadeira pintura. Depois de perder um gol inacreditável na competição continental, Diego Souza saiu vaiado ao ser substituído por Carlos Alberto. Mesmo pressionada no segundo tempo (foram 17 finalizações da Lusa durante o jogo), a equipe de Cristóvão confirmou a vitória. Diante de um adversário frágil, o Vasco fez a sua obrigação. E é isso que interessa nesse começo de campeonato, marcar pontos e acumular gordura. Os cruzmaltinos vêm fazendo o seu papel e esses resultados podem fazer diferença lá na frente. 





Coritiba 2 x 3 Botafogo

Lucas: herói alvinegro no Couto Pereira
Depois do vice carioca e de uma melancólica eliminação na Copa do Brasil, parece que o Botafogo vai voltando aos trilhos. Bater o Coritiba no Couto Pereira é tarefa para poucos, tanto que a equipe paranaense vinha de uma invencibilidade de 28 jogos. Com direito a virada e dois gols de Lucas, aquele mesmo, expulso duas vezes seguidas contra Fluminense e Vitória, respectivamente. Como redenção, foram dos pés do lateral que saíram dois gols alvinegros, o que, obviamente, ajudou a sacramentar a vitória. Outros destaques da equipe de Oswaldo de Oliveira foram Herrera e Vitor Júnior. Com seis pontos conquistados em cima de dois adversários complicados, o Botafogo lidera a competição. Início animador. A torcida espera que continue assim.



Fluminense 2 x 2 Figueirense

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Wágner
(Foto: Bruno Lima / Lancenet)
O resultado poderia ser considerado ruim. Mas diante das circunstâncias, foi ótimo. Com nove desfalques (quase um time inteiro!) e uma expulsão ainda na primeira etapa, o empate com a equipe catarinense ficou de bom tamanho para o tricolor. Além disso, um alento. Wágner fez seu primeiro gol e sua primeira boa partida com a camisa verde, branca e, agora, mais grená. Se era importante vencer para levantar a moral dos jogadores depois da traumática eliminação na Libertadores, o jogo serviu para observar alguns garotos e dar mais confiança a Wágner e Marcos Júnior (autor de uma assistência e do outro gol). Como disse em outras oportunidades, o elenco do Flu é muito forte e acho que isso ficou evidenciado hoje. Se o departamento médico permanecer vazio, é sério candidato ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...