Posso ter errado o palpite do jogo do Vasco. Em compensação o do Fluminense...

Aí, esqueçamos o jogo e vamos focar em dois personagens. Thiago Neves novamente apresentou um bom futebol. Um certo alento aos tricolores, que não precisam mais depender somente de Deco para organizar o meio de campo. Inclusive, o camisa 7 das Laranjeiras ainda bateu uma falta na trave. Se continuar nesse ritmo, o Fluminense ganha, e muito, um belo "reforço" para o restante da competição. A lamentar, mais uma lesão de Fred. Após uma cabeçada para fora, ele caiu, colocou a mão na coxa e foi substituído. Se for grave, vai desfalcar a equipe em jogos importantes e perigosos contra o Boca Juniors. É muito chato isso acontecer. Um gol de bicicleta contra o Botafogo, um gol importante ontem e, quando tudo parece de vento em popa, novamente uma lesão. Mas com ou sem Fred, o Fluminense chega com moral às quartas de final. Passar pelo Inter, um dos melhores elencos do Brasil, eleva a confiança de qualquer um.
Mesmo com toda essa moral, um detalhe precisa ser destacado. Ter a melhor campanha da primeira fase parece que não foi vantajoso, como o próprio Abel falou depois do jogo. Pegar Inter e Boca em sequência é um verdadeiro caminho das pedras. Uma provação, podemos dizer. E, se passar pelo Boca, a vida continua difícil, principalmente se a Universidad de Chile vencer o Libertad. Passando para a final, nada de moleza. Corinthians, Vasco, Santos ou Vélez são as possibilidades. Mas, repito. Vencendo essas pedreiras, a confiança e a moral aumentam cada vez mais. Um elenco qualificado cheio de moral tem tudo para seguir adiante e é dessa maneira que os tricolores precisam pensar. Se for assim, pior para os rivais.
Que o Boca seja respeitado, mas não seja temido. O Fluminense pode ganhar lá e já provou isso. Mas perdeu em casa também. O Boca tem tradição e é uma equipe traiçoeira. Você acha que eles estão mortos e, quando menos espera, é surpreendido. Se não é o melhor time que eles tiveram nos últimos anos, tem muitas qualidades e força para chegar. Se entrar pensando em jogar bola e acreditando que pode vencer, o Fluminense tem tudo para se classificar.
Para ser campeão, o tricolor carioca vai ter que enfrentar algumas pedreiras.
Mas os adversários sabem que terão uma pedra muito maior pelo caminho.
Aê!!! Sabia que não ia me decepcionar. Primeiro pela escolha do post de hoje, segundo pelo bom texto, como de praxe.
ResponderExcluirCurtido e compartilhado, amiguinho.
O Fluminense realmente tem um elenco muito bom..na minha opinião o 2º melhor time do Brasil ficando apenas atrás do time da Baixada Santista.
ResponderExcluir