quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nada mais do que o normal

O que se pensava sobre Vasco x Corinthians?

Foto: André Portugal / Lancenet
Que seria um jogo duro, difícil para ambas as partes, um jogo em que o respeito estava em campo. O primeiro tempo foi pegado, com poucas jogadas de efeito e muita marcação. O campo molhado e escorregadio fazia a bola correr demais, mas não chegava a ser um problema. O Corinthians tinha uma proposta clara: marcar. Não de forma totalmente intensiva, mas, consistente. O Vasco procurou um pouco mais o jogo, mas o primeiro tempo terminou sem grandes chances para as duas equipes.

Na segunda etapa, o Vasco voltou mais arrojado, pressionando mais, só que sem muito resultado. O último passe sempre era ruim e, quando acertava, a zaga corintiana estava bem posicionada. Aqui, ponto para Tite. A equipe paulista está longe de ser brilhante, mas é muito bem organizada. A marcação funciona, a zaga é bem protegida e é difícil penetrar. Hoje, para os cruz-maltinos, faltou encaixar o contra-ataque. Lembrando: foi o primeiro jogo que o Vasco não marcou gols em 2012.

Quanto ao gol anulado do Vasco, vale discutir alguns pontos. Para começar, é evidente que foi um gol mal anulado, a posição era legal. Mas, cabe uma ressalva. O lance era milimétrico, difícil mesmo, e ainda havia a chuva para atrapalhar. Quem dava condição era Alessandro, que estava no extremo oposto do bandeira, e dificultava a visão. Erro sim, roubo não. Se o bandeira acerta, é gênio. Se erra, é roubo? Não pode.

É importante o torcedor vascaíno perceber que tem totais condições de passar pelo Corinthians. Mas não pode jogar a culpa na arbitragem. Quantas defesas fez o Cássio? Que eu me lembre, nenhuma difícil. Para o jogo de volta, é complicado prever quem se classificará. O Vasco tem uma leve vantagem pois não sofreu gol em casa. Se fizer, é meio caminho andado. O contra-ataque com Éder Luis (péssimo finalizador) é sempre muito perigoso e é nisso que o time de São Januário precisa apostar (desde que ele acerte o último passe, coisa que faltou no jogo de hoje).

Em um jogo que vale vaga na seminfinal da Libertardores, entre duas equipes gigantes do futebol brasileiro, era de se esperar um resultado mais ou menos. O empate não saiu ruim para um, nem bom para o outro.O resultado teve as suas vantagens para ambos os lados.

Em um jogo onde tudo podia acontecer, deu o resultado normal, um empate sem graça.

Se do Vasco esperamos gol em todos os jogos, do Corinthians esperamos um futebol correto, organizado.

Resta saber qual lado vencerá no fim.

Se em São Januário a bola do Vasco não entrou, o Corinthians foi do jeito que todos esperavam.

Resta saber se semana que vem as coisas se inverterão.

Aguardemos...

3 comentários:

  1. O QUE VOCE ME DIZ DO GOL ANULADO.SERA QUE TVA IMPEDIDO MSM OU TAO ARMANDO P CORINGAO SER CAMPEAO IGUAL NO PULISTAO HEHEHHEHEE

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala pra colocar decisão virtual para lances como esse, daí a Fox faz um tira-teima em que o jogador não tá impedido e a Globo faz um tira-teima em que o jogador tá impedido. Ninguém entende nada de perspectiva e ficam se xingando dizendo que quem está certo é quem melhor lhe cai. O povo podia se informar um pouco mais e deixar pra brigar por coisas que realmente valham a pena, como a violência nos estádios, corrupção no esporte e, por que não, contra os abusos que sofremos diariamente dos 3 poderes.
    Confesso que eu acho que estava impedido, mas nem fui atrás porque não me importo realmente com isso.
    Bom texto, Drin, seu mau humor anda muito mais interessante que a chatice que tá virado o futebol.

    ResponderExcluir
  3. eder luis deu 29 passes e n errou nenhum .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...