terça-feira, 8 de maio de 2012

Libertadores - Passa ou Fica?

Odeio quem fica em cima do muro. Então vou analisar e tentar cravar palpites para os jogos que envolvem times brasileiros nas oitavas de final da Libertadores. Sem enrolação, direto ao ponto.



Quarta-Feira, 21h50, Pacaembu

Corinthians x Emelec

Como não fez gol no Equador, é bom o Corinthians ficar atento para não levar gol em casa. O Emelec é fraco e sem tradição, mas pode surpreender em um contra-ataque bem encaixado. Vitória simples basta e o Corinthians não deve ter muito trabalho para consegui-la. Se o meio de campo e o ataque funcionarem, tem tudo para passar de fase. A defesa só precisa fazer o arroz com feijão e não complicar. Franco favorito. Se for eliminado, é vexame e mais um ano sem conseguir o título que é a obsessão do clube.

Corinthians passa ou fica? Passa.

Quarta-feira, 21h50, La Fortaleza

Lanús x Vasco

Time argentino, catimba, estádio cheio, torcida pressionando. Esse é o clima que o Vasco precisará encarar para se classificar às quartas de final. Se o Lanús não é ruim como o Emelec, também não é nenhum bicho papão. Regueiro, Camoranesi e Pavone sabem jogar, mas são inferiores aos jogadores vascaínos. Felipe e Juninho devem jogar juntos mais uma vez, a primeira fora de casa pela competição. Se entrar pensando em jogar bola, o Vasco tem boas chances de passar. Caso se feche lá atrás para segurar o empate, resultado que o classifica, pode acabar se complicando. Dedé não viajou e é desfalque seríssimo. Sem ele, a defesa cruzmaltina é tão comum quanto muitas outras. Periga bater cabeça nos momentos de pressão. E isso pode ser crucial na hora decisiva. Por isso...

Vasco passa ou fica? Fica.

Quinta-feira, 19h30, Vila Belmiro

Santos x Bolívar

O Bolívar é um time organizado e só. Nenhum grande destaque individual. O Santos tem Neymar e eu poderia parar por aqui. Precisa vencer por um gol de diferença desde que não sofra nenhum. Sofrendo, precisa vencer por dois para evitar penaltis ou até a eliminação. O Bolívar vem fechado, esperando a brecha para contra-atacar. Muricy sabe disso e vai orientar o time para neutralizar as raras investidas adversárias. Se Ganso e Neymar estiverem em bom dia, tudo fica dentro dos conformes. Neymar, mesmo em dias ruins, está em dias bons, joga muita bola. Favoritíssimo.

Santos passa ou fica? Passa.

Quinta-feira, 22h, Engenhão

Fluminense x Inter

O palpite mais difícil e fica óbvio saber os porquês. Grandes times, grandes técnicos, bons elencos. Thiago Neves, Deco, Rafael Sóbis (Wellinton Nem) e Fred x Oscar, D'Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião. Choque de quadrados mágicos. O jogo em Porto Alegre foi feio e pegado, com cara de Libertadores. O Flu saiu agradecendo, pois levou bola na trave e o Inter perdeu um penalti com Dátolo (que deve jogar caso Oscar seja vetado pelo imbróglio com o São Paulo). Um jogo que pode ser decidido nos detalhes, em uma bola parada ou lance genial. Se jogar como jogou contra o Botafogo, o Fluminense passa tranquilo. Do contrário, o jogo será sofrido e parelho. As defesas são os pontos fracos e podem facilitar para o adversário. Prognóstico arriscado, mas como foi prometido...

Quem passa? Quem fica? Fluminense passa, Inter fica.

Lembrando que são só PALPITES.

Façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...