E aí, otário, está gostando do futebol apresentado pelo Flamengo neste Brasileirão 2012?
(Foto: Alexandre Loureiro) |
Provavelmente não, né? Mas o problema é seu. Ninguém mandou ser trouxa, pagar ingresso, sair de casa no domingão com os amigos, com a família, sozinho, se deslocar até um estádio com acesso complicado para ver o jogo contra a equipe C do Santos. Isso mesmo, os reservas dos reservas. Tudo isso só para torcer para o seu time de coração. Time esse que apresenta um futebol sofrível, burocrático, lento, sem a menor criatividade e padrão tático nulo. Esqueci alguma coisa?
A meia dúzia de otários, segundo Renato Abreu (um dos muitos volantes escalados por Joel Santana), não tem o direito de ir ao estádio e vaiar um time que não está agradando nem um pouco. Jogador de futebol é pago, e muito bem, para jogar. O torcedor paga ingresso e, desde que não haja violência ou intimidação, pode vaiar se achar que os jogadores estão fazendo uma péssima partida. É direito do torcedor, goste Renato ou não.
Se essa meia dúzia representa a torcida do Flamengo? Não, realmente não representa. Mas esses torcedores representam a si mesmos e não precisam aplaudir e sorrir feito bobos alegres. Renato só esquece que os otários de hoje, foram os ótimos torcedores de ontem, que já o apoiaram e o idolatraram. Agora, que vive o outro lado da moeda, ofende quem pega no pé dele. Pode ser que tenha respondido de cabeça quente e venha pedir desculpas depois, mas para quem vive um ano repleto de polêmicas, ofender a torcida, mesmo que uma pequena parte, não me parece uma atitude muito esperta, uma atitude de malandro.
Malandragem é jogar bem, é mostrar à torcida que ela pode ter esperança em um bom resto de ano, é saber respeitar a opinião do torcedor e estar ao lado dele.
Mas quer saber? O malandro Renato tem razão.
Porque perder o domingo e ainda gastar dinheiro com esse time
Só sendo muito otário mesmo.
Não me ofendi...pois não critiquei ele,o time não atuou bem? não foi mal...mais o renato não me atingiu com essas palavras...lembrando que o Flamengo teve um gol anulado que estava em posição legal
ResponderExcluirO Renato errou quando chamou os torcedores de otários,tem que se respeitar seus torcedores,mesmo quando eles o vaiam,podia seguir o exemplo do Socrates na decada de 80,quando torcedores do cortinthians o vaiavam,ele jogava sua bola e quando fazia algum gol não comemorava com a torcida ou simplesmente não comemorava - as vezes o silencio é o melhor protesto ou não ir aos estadios.
ResponderExcluirUm jogador lento, que se vangloria por acertar muitos passes (passes esses que são pra alguém com menos de meio metro de distância) e que tem seu único ponto forte bater faltas (lembrando que ele faz 1, 2, no máximo 3 gols de falta por ano), não tem moral alguma pra falar da torcida.
ResponderExcluirA torcida é o maior patrimônio do Flamengo. O Renato deveria ser expulso do clube.