Samuel marcou os dois gols do Flu nos Aflitos |
O Fluminense mostra a cada dia que deve brigar pelo título do Brasileirão 2012 com muita força. Contra o Náutico, nos Aflitos, venceu uma partida duríssima, o que poucas equipes conseguirão fazer. Para isso, contou com a experiência e qualidade do goleiro Diego Cavalieri, e com a juventude e talento do jovem e promissor atacante, Samuel.
Depois de surgir no Palmeiras mostrando bom potencial, Cavalieri trocou o Brasil pela Inglaterra e foi se arriscar no Liverpool. Ao chegar lá, teve raríssimas oportunidades de defender a equipe, que contava com o espanhol Pep Reina como titular da posição. Depois de dois anos, foi para o Cesena, clube pequeno da Itália. O panorama não mudou e Diego voltou para o tricolor carioca. No começo, algumas falhas o colocaram no banco. Com o passar do tempo, retomou o posto de titular e parece determinado a não sair mais.
No jogo de hoje, fez defesas importantíssimas, segurou a pressão do Náutico e possibilitou a vitória do Fluminense. Se não fosse o goleiro, o Flu poderia ter saído de Pernanbuco com uma goleada na bagagem.
O segundo personagem fundamental para a vitória estava na outra extremidade do campo. Samuel. Surgido nas categorias de base do Internacional, veio para o Flu e precisou esperar muito para ter sua chance. Com um elenco estelar, teria que brigar com Fred, Rafael Moura, Rafael Sóbis e Araújo por uma vaga no time. Além deles, Marcos Junior, jogador da base tricolor, subiu há pouco para os profissionais. Na hierarquia do futebol, Samuca deveria aguardar. E aguardou.
Depois de marcar o primeiro gol com a camisa do clube na última rodada, Samuel anotou os dois tentos da vitória tricolor contra o Timbu. No lugar dos milionários Fred e Rafael Moura, o terceiro centroavante mostrou o seu valor e sua qualidade.
Agora, o tricolor continua no topo da tabela.
Com a ajuda de Cavalieri e de Samuca, o Flu venceu
E mostrou que, aliadas, juventude e experiência podem fazer uma boa combinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário