domingo, 9 de setembro de 2012

Carta aberta ao Fred

Fred,

Eu reconheço, te admiro. Você é um baita centroavante. Provavelmente o melhor do Brasil. Mas você poderia ser muito, muito mais. Só que parece que você não quer, e eu não entendo isso. Você ganha salário de jogador europeu, tem o melhor elenco do Brasil ao seu lado e poderia ser artilheiro de todas as competições que joga. Poderia, inclusive, ser o 9 da Seleção Brasileira, essa camisa que anda precisando tanto de um cara como você.

Um cara que sabe fazer gols plásticos, que só aqueles que têm muita qualidade técnica sabem fazer, e gols feios, de centroavante cascudo, brigador, que também sabe trombar com os zagueiros. Mas não sei o que se passa com você. Por vezes é indolente, como quem diz: "tô nem ai". Parece que fica esperando receber uma chuva de críticas só para ter o gostinho de provar que você é o melhor. Quando as críticas vêm, você entra, mata a pau e acaba com o jogo. O problema é que só faz isso quando quer. E nem sempre você parece querer.


Você precisa entender, Fred, que existe uma grande diferença entre você e os outros. Os caras treinam, jogam, levam a sério, não têm notícias relacionadas com mil noitadas e... fazem menos gol que você. Quanta diferença! Com o menor esforço, você fica no mesmo nível deles ou sempre um degrau acima. Imagina se você se esforçasse de verdade, se quisesse todos os dias? Ia ficar ruim para o resto, não acha?

Você já foi atacante de seleção, fez gol em Copa do Mundo, já jogou na Europa - e poderia jogar de novo, garanto - mas parece que nada disso te importa. Se você levasse um pouquinho, só um pouquinho mais a sério, e evitasse a rota do departamento médico, você jogaria em qualquer clube que faz parte de um dos grandes centros do futebol. Não que você precise sair do Brasil, me entenda. Você só precisa fazer aquilo que sabe de melhor: jogar bola, sacudir o barbante.

Pensa nisso e imagina o bem que você faria ao Brasil e, principalmente, ao Fluminense.

Pensa nisso. E jogue bola.

Assim, vão existir muitos caras por aí

Mas você será o maior deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...