terça-feira, 11 de setembro de 2012

FMH Entrevista - Renan

(Foto: Site oficial do Botafogo)
Ele chegou ao Botafogo em 2006, depois de uma passagem pelo CFZ. Na base do Glorioso, foi destaque em várias competições e, assim, foi convocado para a Seleção Sub-19. Em 2008, teve o primeiro grande teste da carreira: a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Apesar do título não ter vindo, Renan foi um dos destaque dos jogos. Hoje, aos 23 anos, é reserva de Jefferson, goleiro titular da Seleção Brasileira. Na primeira entrevista realizada pelo Futebol e Mau Humor, o goleiro alvinegro Renan é o convidado. Confira abaixo:


Futebol e Mau Humor: Você chegou aos profissionais do Botafogo em 2008 e, logo depois, entrou em um momento muito importante para o clube: a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Como foi essa transição do futebol de base para o profissional?


Renan dos Santos: Procurei a adaptação mais rápida o possível junto a psicóloga do Botafogo, que me ajudou com as diferenças que existem entre o profissional e a base.


FMH: O Jefferson é um goleiro experiente, ídolo da torcida, jogador de Seleção Brasileira. Como é a sua relação com ele no dia a dia?

Renan: O Jefferson é meu amigo. É um excelente profissional. Respeito a trajetória dele e aprendo muito com ele. 

FMH: O Botafogo acertou com o Seedorf há pouco. Como é conviver, treinar e jogar com um astro do futebol internacional?

Renan: Está sendo ótimo. É um jogador experiente, que está ajudando o time e o clube. O Botafogo acertou em contratá-lo. 

FMH: Hoje é muito difícil vermos jogadores que tenham identificação com o clube e você já está há 4 anos no Botafogo. Você quer ser como Rogério Ceni, Marcos e fazer história no Botafogo ou quer ser como Julio Cesar e Dida, que fizeram história em solo europeu?

Renan: Tenho vontade de fazer história no Botafogo. Mas o futuro a Deus pertence. Aparecendo uma boa oportunidade para mim e para o clube não descartaria. 

FMH: Quem são os ídolos na profissão?

Renan: Marcos e Júlio Cesar. 

FMH: Atacante mais perigoso que já enfrentou? Por quê?

Renan: Ronaldo Fenômeno. Pela qualidade e história que tem como profissional. 

FMH: Jogo mais marcante da carreira?

Renan: A final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. 

FMH: Como é o Renan no dia a dia? O Renan filho, pai, marido.

Renan: Acho que tenho um bom desempenho nessas funções (risos). Apesar dos jogos e treinos do dia a dia,
procuro estar sempre presente com meus pais, meu filho e minha esposa. 

FMH: Deixe um recado para a torcida alvinegra.

Renan: Agradeço o apoio dos torcedores e peço que continuem nos ajudando. Com a união do time junto à torcida, poderemos ir longe.

3 comentários:

  1. Parabéns amigo!
    A primeira entrevista pro seu blog, de muitas que surgirão!

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista! Sendo excelente profissional como você é virão muito mais entrevistas! Você merece muito sucesso! Força e determinação sempre!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...