quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cenários

(Foto: Jefferson Bernardes / AFP)

O cenário não era dos melhores. 

O Fluminense entrou em campo sem três titulares e Deco, que só não é titular porque se machuca demais, jogador capaz de mudar uma partida. Depois da derrota para o Grêmio no Rio, e considerando que o último jogo é em casa, contra a equipe mais fraca do grupo, o empate estava de bom tamanho. Mas no futebol todas as verdades mudam em apenas um lance.

Com a expulsão de Cris, o Grêmio foi obrigado a recuar. O cenário, então, era completamente outro. E mesmo sem o seu principal trio em campo, a vitória já passava a ser um resultado quase obrigatório. O "quase" é necessário porque mesmo com o empate o Flu só depende de si para se classificar. Com a vantagem numérica, esperava-se uma pressão no tricolor gaúcho, mas isso esteve longe de acontecer, apesar de algumas boas chances criadas.

Criadas e perdidas. O tricolor carioca mostrou porque Fred faz tanta falta em momentos decisivos. Rhayner, Sóbis, Wagner, todos tiveram e perderam oportunidades. Talvez, com o artilheiro em campo, o placar fosse diferente e o Flu chegasse mais tranquilo na última rodada. Quem também poderia mudar o jogo era Felipe. Mas, sem razão aparante, Abel só o colocou em campo quase aos 40 minutos do segundo tempo. 

Com o empate, praticamente nada muda para o Fluminense. Basta vencer em casa para se classificar.

O cenário começou ruim e poderia ter terminado melhor.

Mas ficou de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...