O UFC 145, realizado na noite de sábado, 21, teve boas lutas no card principal. O principal combate, claro, envolveu a disputa do cinturão dos meio-pesados entre Jon Jones e Rashad Evans.
Como se esperava, Jones tomou a iniciativa na luta, controlando o centro do octógono, mantendo Evans girando pela gaiola. Apesar disso, o desafiante conseguiu acertar um bom chute e um soco, que assustaram o atual campeão. Se pegassem em cheio, talvez fizessem Jones sentir e cambalear. Em seguida, foi a vez de Jones acertar o rival e a luta se manteve equilibrada.
A partir do segundo round o panorama mudou. Jones queria resolver logo a parada e tratou de ir para cima. Rashad se defendia bem, mas não conseguia contra-atacar. Para furar o bloqueio, Jon Jones começou a mostrar todo o seu arsenal de golpes. Cotoveladas, socos, chutes altos, joelhadas. Rashad Evans sentiu, mas não desistiu. Acertou alguns golpes, mas nada que abalasse o adversário.
Jon Jones é um excelente lutador. Defende muito bem e ataca da mesma forma. Vencê-lo parece ser uma tarefa árdua, quase hercúlea. Geralmente, massacra os seus adversários, como bem sabem os brasileiros Mauricio Shogun e Lyoto Machida. Mas Rashad deixou um claro recado ao aguentar os cinco rounds e perder somente na decisão unânime dos juízes.
Vencer Jon Jones é difícil, mas não é impossível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário