Chegamos à fase final da Taça Rio, o 2° turno do Campeonato Carioca. O momento que realmente passa a importar no campeonato. Clássicos, mata-mata, chance de emoção. Sem muito blá blá blá, vamos direto ao que interessa.
Grupo A - Flamengo e Botafogo confirmaram as expectativas e se classificaram. Com a melhor campanha do turno (7 vitórias e 1 derrota), o Flamengo terminou na liderança da chave, seguido pelo alvinegro..
A última rodada valeu somente para confirmar a primeira posição. Em um jogo morno, o rubro-negro superou o rebaixado Americano por 3 a 1, com dois gols de Deivid e um de Kléberson. Como de costume, a defesa rubro-negra deu alguns sustos em seus torcedores.
O Botafogo enfrentou o Boavista e não saiu do empate. O placar de 1 a 1 (gols de Caio e Lenny - eternas promessas) poderia ter sido diferente. Loco Abreu, que completava seu 100° jogo com a camisa do Glorioso, perdeu seu quinto penalti nos últimos seis batidos. Uma curiosidade: o atacante pediu para ser homenageado somente no 113°, fazendo clara referência à sua ligação com o número 13.
Grupo B - A surpresa ficou por conta do Bangu. O time do subúrbio carioca não marcou nenhum ponto na Taça Guanabara e brigava para não ser rebaixado. Na Taça Rio, fez a melhor camapnha da chave e terminou na liderança.
Na última rodada, massacrou o Resende por incontestáveis 3 a 0. Chegando como surpresa, sem pressão e sem obrigação, o clube pode abiscoitar uma vaga na final.
Com a presença do Bangu, a disputa pelo segundo lugar coube aos dois grandes do grupo, Vasco e Fluminense. Melhor para a equipe da Colina. Na última rodada, bastou uma vitória sobre o Nova Iguaçu (3 a 1) para confirmar a classificação.
A semifinal ficou decidida da seguinte forma:
Flamengo x Vasco, domingo, 16h.
Bangu x Botafogo, sábado, 18h30.
Ambos os jogos serão realizados no Engenhão.
A lamentar, mais uma vez, os pequenos públicos que os jogos estão tendo. Retrato de um campeonato inchado, com times de qualidade duvidosa, e pouco atrativo.
No jogo Flamengo x Americano pouco mais de 4 mil presentes (público pagante de 2.300).
Botafogo x Boavista, em São Januário alcançou incríveis 1500 presentes (700 pagantes).
Durante a semana teremos análise de ambos os jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário