segunda-feira, 16 de julho de 2012

Uma vitória irregular


A frase do título pode ser explicada de duas formas.

A primeira é que o Flamengo, apesar da melhora, mais uma vez, foi irregular. Teve momentos tranquilos, outros nem tanto. Novamente faltou criatividade ao meio-campo. Adryan parece ser um bom jogador, mas ainda precisa amadurecer demais e não pode ser visto como o camisa 10 que o time não tem. Raros foram os momentos que a equipe carioca conseguiu criar chances de gol a partir de tabelas ou jogadas de efeito dos homens de frente. O gol dos rubro-negros no primeiro tempo surgiu de um cruzamento mal afastado pela defesa do Bahia que foi aproveitado por Hernane. O tricolor baiano empatou em boa jogada de ataque, que foi concluída por Kléberson, ex-jogador do Flamengo.

Com a injusta e exagerada expulsão de Luiz Antônio, era natural o recuo no segundo tempo. Joel até surpreendeu ao manter o esquema com a entrada de Diego Maurício no lugar de Adryan e improvisar Airton na lateral-direita. Mas o recuo aconteceu. Apesar disso, o Flamengo marcou bem, com afinco, dedicação e muita vontade de todos, inclusive dos atacantes, que voltavam para dar combate.

Quem apareceu, novamente, durante a pressão do Bahia, foi Paulo Victor. O jovem goleiro vem mostrando, a cada dia mais, que merece mesmo a confiança e a vaga depositadas em si. Com defesas importantes e difíceis, segurou o resultado. 

A segunda forma passa pelos erros do juiz, que resolveu aparecer de novo. Depois da lambança com a expulsão de Luiz Antônio no primeiro tempo, Francisco Carlos Nascimento inventou um pênalti para o clube da Gávea. No lance, Ibson se jogou na área e o árbitro marcou a penalidade. Renato Abreu comemorou e garantiu a vitória do Flamengo.

A novidade da partida foi a boa atuação do zagueiro Arthur Sanchéz, que substituiu o lesionado González. Fazendo o feijão com arroz, Arthur não comprometeu e fez uma ótima partida.

Com um futebol irregular e com um pênalti irregular

A vitória do Flamengo não poderia ser definida com outra palavra:

Irregular.

3 comentários:

  1. Achei o Marllon mais seguro q o Arthur. No primeiro tempo achei o Arthur meio perdido,começou a se destacar mais no final,até pq o ataque do Bahia funciona mais no "vamo que vamo" do que na organização.Mas pelo menos não complicou, pior é ver alguns torcedores comentando q ele já é a solução pra zaga.

    ResponderExcluir
  2. Para um time que sofreu uma expulsão sem o menor cabimento e passou um campeonato inteiro sem bater um pênalti ano passado, tá justo. Agora que tá triste de assistir, isso tá..."Malandro é o Bahia que perdeu para o Flamengo pra não correr o risco do Joel voltar pra lá.". Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Realmente o adryan precisa de um tempo, mas colocaram ele de ponta esquerda. Ele é meia.
    E teria que ter outro meia pra auxiliá-lo na criação das jogadas como o thomás ou mateus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...